quinta-feira, 9 de agosto de 2007

A REVOLTA DOS PALHAÇOS

Fiz esse texto recentemente,espero que vocês gostem:

A Revolta dos Palhaços

Político não é palhaço. Este papel quem desempenha somos nós, o povo.
Porque palhaço é aquele que leva a tortada na cara e continua a rir. É aquele que tropeça nos pés dos outros, que tem o calo pisado. Resumindo, é aquele que sofre, mas que não perde o sorriso jamais.
O Brasileiro então é o palhaço. Ganha pouco, não tem direitos básicos, paga altos impostos, sofre com transportes públicos, com a saúde pública, com as vias públicas... Parece que nada funciona.
O presidente Lula não é palhaço. Com a sua política assistencialista de bolsa disso e bolsa daquilo, maquia os problemas de seu governo, e se assume como um novo pai dos pobres. É a política do pão e circo : “ Dê bolsa família para eles e tragam o Pan-Americano. O Brasil ganha algumas medalhinhas, o povo esquece das tristezas e em 2008, as eleições municipais são nossas”.
Não sou contra a realização do Pan-Americano. Mas sou da turma da transparência, assim como os jornalistas José Trajano e Juca Kfouri. Fico feliz pela realização do evento, mas triste pelo alto custo do mesmo. Algo em torno de 800% a mais do que o previsto. E como não desconfiar de corrupção? O povo não é palh... É, o povo é o palhaço, eles é que não são.
Mas pelo menos o Pan não tapou os problemas do país. Não tapou porque um avião não conseguiu parar, e indicou que Congonhas é uma grande bomba relógio. É um problema bem no centro da maior megalópole brasileira. Até aquele momento, a ministra (palh...) sexóloga aconselhava os palhaços brasileiros que pegam aviões comerciais com os seguintes dizeres: Relaxa e Goza.
E aquele tal de Renan Calheiros? Não, este não é palhaço. Pela quantidade de laranjas que ele tem, deve ser malabarista.
Os palhaços deviam se revoltar. Se revoltar contra os leões da previdência, contra os políticos mágicos que somem com dinheiro, e principalmente contra o manda-chuva do circo.
O país não pode ser encarado como circo. O povo já está cansado de rir como palhaço, e as tortas na cara não mais divertem o público.

Nenhum comentário: