quinta-feira, 5 de abril de 2007

Música como forma de protesto.

Alguns compositores se manifestam contra a atual "democracia" através da música. Eis alguns trechos que ilustram esse fato:

O sistema nos oprime
O sistema nos massacra
Diante do sistema
Nos não valemos nada

[...]

Pra que democracia
Se não temos liberdade
Democracia só tem nome
Não existe de verdade.

Composição: Ledis, Godzila

____

Eu sou obrigado
A votar em pessoas
Em que eu não confio
E sou governado por quem
Eu não escolhi e nada faz pra mudar

Isso acontece todos os dias
Chamam isso de democracia

Te obrigam a votar
É um crime contestar
O povo sempre se prejudicando
Não parece que vai mudar
Eu não voto em ninguém
Não sustento parasitas

Não apoio esse governo
Que chamam de democracia.

Composição: D.F.C.

2 comentários:

Rafael Mury disse...

Eae time!

Então, realmente, Mari. Alguns artistas hoje, por mais capitalista e massificado que estejam os meios de comunicação e a arte, ainda têm consciência de que o mundo definitivamente não está às mil maravilhas! Aliás, outra banda que fala MUITO sobre isso, é O Rappa. As letras são ótimas também! Valeu galera, beijos e abraços

Bruna Bernacchio disse...

bom, nao preciso nem dizer das maravilhosas poesias escritas por artistas na época da repressão né? chico buarque, meu preferido, possui varios trabalhos inteligentíssimos que deixam uma mensagem escondida para não ser censurado.
pra quem quiser dar uma ouvida, as melhores dele são:
-bye bye brasil
-apesar de voce
-meu caro amigo
-o que será (a flor da terra)
-samba de orly