terça-feira, 18 de setembro de 2007

Transmissão de uma certa partida de futebol....

"Olá Brasil, estamos chegando. A Rádio Nossa Utopia mostra para você, ao vivo, o jogo entre o Brasil e a Impunidade Futebol Clube. O jogo na verdade foi às escondidas, secretamente realizado em Brasília, mas nós tivemos acesso e mostramos para vocês ouvintes da melhor Rádio/blog do país.
O time do Brasil conta com muitos atletas famosos como: Povo, Ética, Sociedade e o Justiça. O time da Impunidade vem a campo com jogadores já conhecidos no país, os principais são: Lobista, Vergonha, Renan e Laranja. O técnico da Impunidade não pôde contar seis jogadores que se abstiveram, inclusive o atacante Aloísio.
Torcedores foram barrados na entrada do estádio, parece que sues ingressos de nada valem. A pancadaria toma conta da porta do estádio.
Bola rolando. Jogo violento e de muitos gols. Lobista toca para Renan, ninguém segura eles: Gol.
E lá vem o Povo, dribla para a direita, dribla para a esquerda, cruzou na área para Justiça, mas foi interceptado. Justiça falha novamente. Vem de novo o Povo, mas é derrubado. É falta de Vergonha. O jogador foi advertido com cartão vermelho. O time da Impunidade vai ter que jogar sem Vergonha.
O placar mostra o Brasil levando um chocolate da Impunidade. Que ataca agora com Renan, ligou o jogo pro Laranja, que troca de passes magníficos, limpou... Gol.
Esse Laranja é um bom jogador... Acho que vai ganhar um belo bicho no final da partida.
E vem o time do Brasil com Sociedade, quem sabe agora Justiça obtém êxito. Mas não, o Laranja derruba a Sociedade e o juiz nada faz. Ele fingiu que não viu o Laranja. Nesse país ninguém vê nada!
Ética está sumido no jogo, heim? Alguém o viu em campo?
Vem de novo o time do Brasil, mas o que é isso? Renan trapaceou em campo. O STJD deveria aplicar uma grande suspensão neste jogador. Mas que beque de fazenda de Alagoas! Porém, nós bem sabemos que, neste jogo, peixe grande nunca é pego.
Impunidade domina o jogo. Parece que escolheu táticas certas, os jogadores fizeram acordos entre si e sabem bem seus posicionamentos na partida. Cada um sabe o que deve fazer. Mas o Brasil segue resistindo...
Infelizmente não deu. Apita o árbitro supremo. O Brasil perde novamente.
Resultado Final: Vitória da Impunidade sobre o Brasil. 40 x 35.
O Povo chora, Justiça irá se aposentar, Sociedade lamenta e o Ética... Bom, este ainda não apareceu. "


PS: Os nomes dos jogadores são fictícios e qualquer semelhança com algum caso recente da lamentável política brasileira, é mera coincidência.

Por Marcelo Braga (Confira o site http://dominiodabola.wordpress.com)

8 comentários:

Fernanda Amalfi disse...

Orgulhosa de vc Tchelinho!
Texto impecável!
Adorei!

Gustavo Uribe disse...

Nossa...
Sem palavras...que criatividade, hein!
Tchelo virou um dos ídolos!

Unknown disse...

Meu deus do céu! que texto é esse! simplesmente perfeito! nunca vi algo assim... juro que fiquei todo arrepiado! Esta realmente de parabéns!

Daniella Dolme disse...

analogia incrível!
amei o texto tchelo!
parabéns!! =)

pelo jeito a passeata foi inspiradora!!
eh isso aiii!

beijaao!

Anônimo disse...

ae Tchelo...

muito bom o texto
foda mesmo

abraços velhinho

Thalita Fleury disse...

Tchelo!

Também não podia deixar de te elogiar! Que texto gostoso de ler!

Espalhe para todos os lugares que puder.

beijão!

Anônimo disse...

FANTÁSTICO!

Marília Kodic disse...

Parabéns pelo texto Tchels, ácido e engenhoso.
Marília.