sexta-feira, 14 de setembro de 2007

A lei do mais forte

Estou de luto. Não, não há por que vocês me desejarem pêsames ou condolências. Nenhum ser concreto morreu. Faleceu aquela que por último deveria se revelar moribunda. Aquela que vive nos peitos juvenis e se resigna nos peitos idosos. Morreu, infelizmente, a minha ESPERANÇA.

Depois de ligações que me incomodaram e que causaram desavenças em meu lar, tirei um dos meus textos desse blog. Um texto de pequenas pretensões que seria lido por um ou dois colegas. No entanto, esperava que pelo menos neles surgisse um lampejo de indignação ou um muxoxo - daqueles produzidos diariamente pelas bocas esfomeadas e caladas do povo brasileiro. O meu pequeno texto, contudo, tomou um rumo diferente. Cresceu, cresceu e cresceu. Até porque quem se incomoda com a verdade tem algo a esconder.

O coitadinho, que agora tinha pretensões a um textão, era somente mais um novo famoso - daqueles que se mantêm na mídia por apenas 15 minutos. Depois desse mísero tempo, o meu amigo caiu, caiu e caiu. Hoje, ele é mais que um anônimo: é um desaparecido!

Em terras distantes, onde letras e palavras vagam - sufocadas pela lei do mais forte -, caminha o meu prodígio textinho. Felizmente, ou infelizmente para a democracia nacional, ele não se encontra só. Ao seu lado, tenra e cabisbaixa, está a minha preciosa esperança de que um dia a justiça e os fracos reinarão nesse país.

7 comentários:

Anônimo disse...

Realmente um absurdo a censura sofrida pelo seu texto!
De coração, meus pesames!

Mariana Palma disse...

Gu, quando eu crescer, quero ser igual a vc!

Thalita Fleury disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thalita Fleury disse...

Nossa Gu, arrepiei até. Acho que você conseguiu expressar completamente os nossos sentimentos (pq você sabe que eu compartilho da sua indgignação).

Como disse Celso Unzelte, às vezes temos que engolir alguns sapos, infelizmente.

Mas um dia também seremos os fortes.

Anônimo disse...

ê

Anônimo disse...

Cara, Tenha sempre esperança! Ela não pode acabar! Infelizmente, a nossa democracia funciona assim (ditadoramente).
È de pessoas como você que o mundo precisa para ficar melhor`.
Repetindo o que a Thalita disse:"As vezes a gente tem que engolir sapos". Parabéns!

Bruna Bernacchio disse...

caralho! (perdão pela palavra)

a gente tem que engolir MTOS sapos. daqui a pouco vo fica entalada! que palhaçada esse país...